sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O NATAL VEIO DO PAGANISMO

1) Enciclopédia Católica (edição de 1911): "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".


2) Na bíblia somente dois pecadores celebraram o nascimento “FARAÓ E HERODES”;


3) Festa introduzida por volta do séc 4º e 5º, onde a igreja católica ordenou tal comemoração na mesma data em que se comemoravam o “DEUS SOL” no paganismo.


4) Foi nos ordenado somente uma comemoração um só memorial ao Senhor JESUS, que foi a santa ceia (memória da morte e ressurreição de JESUS) - 1Co 11:24-26;


5) JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO: Lc 2:8 – “Havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo. E guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho” - Não podia acontecer jamais isto no mês de dezembro, pois tiravam o rebanho em meados de OUT por causa das chuvas e frio (Esdras 10:9,13) É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).


6) COMO ESTA FESTA FOI INTRODUZIDA:


6.1) "Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália “nascimento do deus-sol” (25 de dezembro), que seguia a Saturnália "o nascimento do Sol Invicto". (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano; (festa em que ricos e pobres conviviam em harmonia nesta data e bebiam e comiam e dançavam para o deus sol)


6.2) Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares;


6.3) Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la.";


6.4) Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4o (que tinham [pseudamente] se "convertido em massa" ao [pseudo] "cristianismo") a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.


6.4.1) Em 313 d.C. Constantino, imperador de Roma, decretou o Édito de Milão, dando liberdade de culto aos cristãos e trocando, dessa forma, a perseguição pela tolerância tão desejada. Segundo uma lenda, antes da batalha de Mexêncio, ele teve uma visão da cruz contra o sol, e uma mensagem que dizia, "com este sinal vencerás". Constantino era adorador do deus Sol. De certa forma, o que temos hoje é justamente isso: a união de Mitra (Sol) e Jesus (Cruz) no Catolicismo.


E é provavelmente por isso que a Igreja Católica adotou Mitra como "padrinho" (Mitra era um deus do bem, criador da luz (por isso mesmo era associado ao Sol), já que as missas são celebradas no domingo, dia dedicado ao Sol, e aquele chapeuzinho que os papas, cardeais e bispos usam é chamado de Mitra. As "coincidências" não param por aí:


Um grande centro principal da filosofia Mitraica ficava em Tarso - Cidade natal de São Paulo - que agora é Sudeste da Turquia.


6.5) Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre.


Enciclopédia Britânica diz:
"A partir do ano 354 alguns latinos puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol... os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto."


7) A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL:


7.1- O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia; fundado por NIMRODE, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar".


7.2) NIMRODE foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:


- criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
- construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
- fundou Nínive e muitas outras cidades;
- organizou o primeiro reino deste mundo.


7.3) NIMRODE era tão pervertido que casou-se com a sua própria mãe, de nome SEMÍRAMIS, no qual depois de NIMRODE morrer propagou a perversa doutrina de reencarnação de NIMRODE em seu filho TAMUZ. Ela declarou que em cada aniversário de NIMRODE (natal = nascimento),ele desejaria presentes em uma árvore, a data do seu nascimento era 25 de Dezembro (verdadeira origem da árvore de Natal);


7.4) SEMÍRAMIS se convertou na “rainha do céu” e NIMRODE sob diversos nomes se tornou o “DIVINO FILHO DO CÉU”, sendo depois de gerações de idolatria, NIMRODE se tornou falso messias, filho de Baal o deus sol e veio também através de SEMÍRAMIS a Mariadolatria;


8) A COROA DE AZEVINHO OU GUIRLANDA
Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. Significam um “Adorno de Chamamento” e, conseqüentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a “guirlanda” na cabeça! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de “guirlanda” no nascimento de Jesus. Só existe uma guirlanda na Bíblia, e esta foi feita por Roma para colocar na cabeça de Jesus no dia da sua morte. Esta guirlanda de espinhos é símbolo de escárnio!


9 - VELAS OU LUZES
O Uso de velas é um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol. Não tem nenhuma relação com o candelabro judaico (ou Menorah). Mais recentemente, em lugar das velas passou-se a adotar velas elétricas, velas à pilha, e, finalmente, as luzes - o sentido é o mesmo!


10 – PRESÉPIO
O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. É um estímulo à idolatria! Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria… Em Êxodo 20:1-6, lemos:- “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”; em I Cor 10:14-15 está escrito: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.”. No Brasil a abertura da comemoração do Natal é feita com uma famosa “Missa do Galo”, a qual é celebrada sempre diante de um presépio, um "altar consagrado", cujas figuras estão relacionadas com a Babilônia, e não com a realidade do Evangelho.


11- O “PAPAI” NOEL E A PRÁTICA DE SE DAR PRESENTES ÀS ESCONDIDAS
O velho “Noel” não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam! O nome “Papai Noel” é uma corruptela do nome “São Nicolau”, um bispo romano que viveu no século V. Na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, consta o seguinte: “São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro… A lenda de suas dádivas oferecidas as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido…” Daí teria surgido a prática de se dar presentes“as escondidas” no dia de São Nicolau (6 de dezembro). Mais tarde essa data fundiu-se com o “Dia de Natal” (25 de dezembro), passando a se adotar também no natal essa prática de se dar presentes “às escondidas”, como o fazia o Saint Klaus (o velho Noel!). Daí surgiu a tradição de se colocar os presentes às escondidas junto às árvores de natal!


Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de "Papai-Noel",


SÃO NICOLAU - O personagem Papai Noel (no Brasil) ou Pai Natal (em Portugal) foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, Arcebispo de Mira, no século IV, jovem rico alto e magro ao contrário do que pintam , Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo até chegar ao Brasil. (estórias quanto que ele aparece no natal e já fez milagres e ajudas a pessoas e crianças).


Este homem introduziu esta mentira que reina por séculos, nome Clement Clark More, um ministro episcopal, num poema intitulado de "An account of a visit from Saint Nicolas" (tradução: Um relato da visita de S. Nicolau)


11.1) COMPARATIVO DE JESUS COM NOEL:


JESUS CRISTO


NOEL


1.Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1,14]


1. Tem os cabelos brancos como a lã


2. Tem barba [Isaías 50,6]


2. Tem barba


3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19,13]


3. Veste-se de vermelho


4. A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12,40; Marcos 13,33]


4. A hora da sua vinda é surpresa


5. Vem do norte. [Ezequiel 1,4; Salmos 48,2]


5. Vem do Polo Norte.


6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6,3]


6. Fabrica brinquedos de madeira


7. Vem como o ladrão de noite [Mateus 24,43-44]


7. Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão


8. Onipotente - o Todo-poderoso [Apocalipse 19,6]


8. Onipotente - pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite


9. É onisciente - conhece todas as coisas [Hebreus 4,13; 1 João 3,20]


9. É onisciente - sabe se a criança foi boa o má o ano todo


10. É onipresente [Salmos 139,7-10; Efésios 4,6; João 3,13


10. É onipresente - vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite


11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1,8; 21,6]


11. Vive para sempre


12. Vive naqueles que o receberam [1 Coríntios 3,16; 2 Coríntios 6,16-17]


12. Vive no coração das crianças


13. Distribui dons [Efésios 4,8]


13. Distribui presentes


14. É a verdade absoluta [João 14,6]


14. Fábula absoluta [1 Timóteo 1,4; 4,7; 2 Timóteo 4,4]


15. Senta-se em um trono [Apocalipse 5,1; Hebreus 1,8]


15. Senta-se em um trono


16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4,16]


16. As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem


18. Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10,14]


18. Convida as crianças a irem a ele


19. Julga [Romanos 14,10; Mateus 25,31-46]


19. Julga se a criança foi boa ou má


20. Pai da Eternidade [Isaías 9,6]


20. Papai Noel (Pai do Natal)


21. Menino Jesus [Mateus 1,23; Lucas 2,11-12]


21. Kris Kringle [significa Menino Cristo]


22. Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5,12-14; Hebreus 1,6]


22. As crianças adoram.


23. Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8,13; Salmos 24,10]


23. Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]


24. Deus diz, "Eh! Eh! ... [Zacarias 2,6]


24. O Papai Noel diz "Ho, ho, ho..."


25. Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9,6; Hebreus 1,3


25. Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal


Lembre-se que uma das profecias de Jesus Cristo sobre o fim dos tempos é que o coração das pessoas estará extremamente frio com relação a ele. "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." [Mateus 24,12]


12) O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A ÁRVORE DE NATAL:


12.1) As falsas religiões utilizaram a madeira, bem como as arvores, com fins de idolatria;


12.2) Os 4:13 - "Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram."


12.3) Deut 16:21 - "Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti."

12.4) Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação. FARAÓ se admirou por uma árvore e mandou trazê-la e enfeitá-la.


13) É BIBLICA A TROCA DE PRESENTES:


13.1) Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: "A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano".


13.2) O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra!


13.3) Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, não só no mês de dezembro, porém não o fazem.


13.4) Vejamos o que diz a Bíblia em Mateus 2:1,11 com respeito aos presentes que levaram os magos quando Jesus nasceu:
"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magoS vieram do oriente a Jerusalém, ... E, entrando na CASA, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-LHE dádivas: ouro, incenso e mirra."


13.5) Porque os magos levaram o presente a JESUS? Por ser o dia de seu nascimento? De maneira nenhuma! Pois eles chegaram muitas semanas ou meses depois do seu nascimento (Mt 2:16). Ao contrário do que mostram os presépios, Jesus já estava numa casa, não numa estrebaria.
13.6) Então, os magos deram presentes uns aos outros para deixar-nos exemplo a ser imitado? Não! Eles não trocaram nenhum presente com seus amigos e familiares, nem entre si mesmos, mas sim presentearam unicamente a CRISTO;
13.7) Por que? O mencionado comentário bíblico de Adan Clarke, vol. 5, pg.46, diz: "Versículo 11 ("ofereceram-lhe presentes"). No Oriente não se costuma entrar na presença de reis ou pessoas importantes com as mãos vazias. Este costume ocorre com freqüência no Velho Testamento e ainda persiste no Oriente e em algumas ilhas do Pacífico Sul."
13.8) Aí está! Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele. Eles foram pessoalmente à presença do Rei dos Judeus. Portanto, Levaram oferendas, da mesma maneira que a rainha de Sabá levou a Salomão, e assim como levam aqueles que hoje visitam um chefe de estado. O costume de trocas de presentes de Natal nada tem a ver com o nascimento do Cristo de Deus, é apenas a continuação de um costume pagão.
JESUS NASCEU EM ? Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernáculos, a qual acontecia a cada ano, no final do 7º mês (Iterem) do calendário judaico, que corresponde [mais ou menos, pois o calendário deles é lunar, o nosso é solar] ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos (ou das Cabanas) significava Deus habitando com o Seu povo. Foi instituída por Deus como memorial, para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto, dias em que o Senhor habitou no Tabernáculo no meio de Seu povo (Lev 23:39-44; Nee 8:13-18 ).
14- UM "NATAL CORRIGIDAMENTE CRISTÃO" PODERIA REALMENTE HONRAR A CRISTO?
14.1) Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem um falso deus, o deus sol, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus:
"Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, ...; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: 'Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.' Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; ...". (Deut 12:30-31)
"Assim diz o SENHOR: 'Não aprendais o caminho dos gentios, ... Porque os costumes dos povos são vaidade; ...'" (Jr 10:2-3).
Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.
Deus não quer que O honremos "como nos orienta a nossa própria consciência":
"Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade". (Joã 4.24).
"Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens." (Mt 15:9).
A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.
Nem precisamos elaborar: quem pode deixar de ver nauseabundos (nojentos, nojo, vômitos) comercialismo, idolatria, e contemporização, por trás do "Natal"?... E que diz Deus? Devemos "adaptar e corrigir o erro"? Ou devemos praticar "tolerância zero, separação total"?
"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (Ap 18:4)

Nenhum comentário: