quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Porque o mal nos atinge


João - 16 - 33 : 33
Nunca fiz mal a ninguém. Sou crente fiel. Mas porque Senhor?
(No mundo tereis aflições).

Quero colocar 4 motivos principais “porque o mal chega até nós”

1ª- HUMANIDADE ; (Sou humano) O sol nasce para todos. Mt 5;45 – Ecl 9;12 Tudo sucede igualmente a todos.
Somos humanos, o mal acontece a todos. Alguns acham que é Maldição Hereditária. Outros dizem só acontece aos pecadores. Lc 13;3 (diz o Senhor.)

2ª- AÇÃO SOBERANA DE DEUS ; (Permissão de Deus) Através de provações, ele nos corrige. Jó é exemplo. Jó 5;17 Devemos aceitar a correção. Hb 12;5.7 Ele corrige a quem ama.

3ª- AÇÃO DE SATANÁS ; II Co 2;11 Não o ignore. (ele é bom naquilo que faz) Sua missão; matar, roubar e destruir. Jo 10;10 Não devemos dar (brécha) lugar ao Diabo. Ef 4;27 Vigiai. I Pe 5;8.9

Dragão= Asas de àguia (agilidade) – Patas de leão (força) – Calda de serpente (sagacidade)

4ª- ESTILO DE VIDA ; Gal 6;7 Não vos engane, tudo que plantar, irá colher.
Quem bebe demais, o fim é cirrose. O fumante = câncer. O homossexual = aids O valentão = sempre Achará outro + valente – morte. O marido quebra tudo em casa, bate na esposa e ela abandona o lar. Não adianta colocar a culpa no diabo. O empregado não é esforçado, vive chegando atrasado. = Na hora de cortar os gastos o patrão vai mandar quem embora? - Fui despedido, acho que é perseguição porque sou crente. Que testemunho!
tenho que ser exemplo. caso contrário sofrerei as consequencias. Se ultrapassar
a velocidade permitida. =Levo multa, correndo risco de acidente. Se gasto mais do que ganho.= SPC. Se comer demais, principalmente à noite.= Problemas no aparelho digestivo. (glutonaria)
– Coma para Matar a fome e não para passar mal. – Gosto de uma picanha gordinha.= colesterol alto. Etc...
A solução Onde está... Há casos que nem corrente de oração adianta.
“Podemos escolher o que semear, (livre arbítrio) mas somos obrigados a colher o que plantamos.¨”O que plantar isso irás colher.

A SOLUÇÃO É DEUS, Só ele pode mudar a tua história. Ex. povo de Israel. Deus abriu o mar. No deserto, deu agua da rocha, maná do céu, suas roupas não envelheceram. De dia, para proteger do sol deu-lhes uma nuvem.

A noite para os proteger do frio deu-lhes uma coluna de fogo.

DEUS INTERFERE NA NATUREZA PARA NOS AJUDAR. Somos povo seu... Elias em época de estiagem (fome) Deus manda os corvos o alimentar.

I Re 17;6 DEUS MOVE O SOBRENATURAL.
Seguro estou. O malígno não pode nos tocar. 1 Jo 5;18,19 Não importa o que tu já fez no passado, o senhor pode agir a teu favor. NÃO MPORTA A ORIGEM DO MAL. O que importa é que DEUS TEM PODER. Alguem já te rotulou dizendo; esse já não tem mais jeito!. Só o Senhor tem poder para Quebrar toda a maldição, Tem poder para cortar todo o mal. Não diga, não tem solução. Não posso!.. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. Fil 4;13 Para tudo tem solução, com Cristo venceremos. SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS. Rm 8;31 O senhor te dará força Para vencer. Rm 8;18 – “ DEUS TEM PODER PARA INTERFERIR EM TODO O PROCESSO DA TUA VIDA” Só ele pode mudar a tua história. 1 Pe 5;10 E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória,
Depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.
A ele seja o domínio para todo o sempre. Amem

Nenhum comentário: